A Polícia Rodoviária Federal (PRF) irá realizar um leilão de veículos que foram retidos em fiscalizações ou abandonados e removidos para os pátios conveniados. O leilão ocorrerá de forma virtual, nos dias 22 e 23 de novembro, em Santa Rita, e no dia 29, em Campina Grande.
Antes de serem leiloados, os veículos apreendidos pela PRF possuem o prazo de até 60 dias para serem retirados dos pátios pelos proprietários ou pela pessoa que o conduzia no momento da fiscalização. Após esse prazo, a PRF poderá leiloar os automóveis e com os valores arrecadados, pagar as dívidas de guincho, pátio e demais tributos existentes.
Neste leilão, estarão disponíveis 1.115 lotes de veículos para serem arrematados, entre automóveis e motocicletas, sendo 724 lotes de veículos em Santa Rita e 391 em Campina Grande. Os lotes de veículos são classificados como conservados, aqueles que possuem condições de trafegar, e como sucatas, aqueles que não possuem condições de voltar a circular mas que suas peças poderão ser reaproveitadas.
Em virtude da pandemia da Covid-19, o leilão ocorrerá por meio da plataforma digital www.leiloespb.com.br, em sessão pública, a partir das 9 horas.
Os interessados em participar poderão analisar presencialmente os veículos a serem leiloados, por meio de agendamento prévio, com antecedência mínima de 48 horas, cinco dias úteis anteriores às datas das sessões do leilão, nos horários de 8h às 11h30 e de 14h às 16h30.
Comentários