A empresa espanhola responsável pela administração do Aeroporto Internacional Castro Pinto, na região Metropolitana de João Pessoa, e de mais de 40 terminais pelo mundo, reuniu o Conselho de Administração, na última quarta-feira (10).
No encontro, foi finalizada a concorrência para escolha dos grupos que vão realizar obras em três aeroportos do Nordeste do Brasil (Recife, João Pessoa e Campina Grande), conforme previsto no contrato de concessão com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), na concessão.
As reformas e ampliação dos terminais de João Pessoa e Campina (Lote 2) serão realizadas pelo consórcio formado pelas empresas Teixeira Duarte & Alves Ribeiro. As obras de ampliação da infraestrutura do Lote 1 , Aeroporto do Recife, teve como consórcio vencedor as empresas Método-Passarelli.
De acordo com a espanhola Aena, já foram realizadas as obras relacionadas às ações emergenciais, exigidas no contrato com a Anac, como a reforma de todos os banheiros, instalações de ar-condicionado, sinalização, wifi grátis, iluminação, escadas rolantes, acessibilidade e correção de falhas de alvenaria.
O presidente da companhia, Maurici Lucena, informou estes avanços ao ministro de Infraestrutura, Tarcisio de Freitas, com quem esteve reunido nesta quinta-feira, 11 de novembro.
De acordo com empresa, acontecerá a concorrência para as obras dos aeroportos de Maceió, Aracaju e Juazeiro do Norte, que integram o Lote 3. Não foi divulgada data.
Comentários