Evander Holyfield está confirmado como o adversário de Vitor Belfort no combate de boxe do próximo sábado, 11 de setembro, na Flórida, nos Estados Unidos, A luta que estava marcada para Los Angeles, na Califórnia, será realizada no hotel Seminole Hard Rock, em Hollywood, nas proximidades da cidade de Miami. Assim, o combate de Anderson Silva contra Tito Ortiz também muda de sede e vai para o mesmo local na costa leste americana.
Um dos primeiros astros do MMA brasileiro, Vitor Belfort terá pela frente um desafio para a carreira. Nas artes marciais mistas, são 41 lutas, com 26 vitórias, 14 derrotas e 1 “no contest”. Campeão dos meio-pesados do UFC, em 2004, Vitor tenta retorno ao boxe profissional, após vitória em 2006. O adversário inicial seria o astro do boxe Oscar de la Hoya, mas ele testou positivo para Covid-19 e foi hospitalizado na semana passada.
Agora, o rival é o americano Evander Holyfield, de 59 anos. O ex-campeão dos pesos pesados do boxe não pisa em um ringue profissionalmente desde 2011, quando derrotou o dinamarquês Brian Nielsen. Já para Belfort o combate marcará sua segunda vez na modalidade. Em 2006 ele derrotou Josemario Neves por nocaute técnico no primeiro round. A última luta do brasileiro no MMA foi em 2018, quando foi nocauteado por Lyoto Machida, no UFC 224.
A luta entre Belfort e Holyfield terá oito rounds de dois minutos. No entanto, segundo a imprensa americana, os organizadores ainda negociam para que o combate seja considerado profissional e não apenas uma exibição, sem vencedor, por exemplo. E assim como as lutas mudaram da Califórnia para a Flórida, os show também foram transferidos, entre elas haverá apresentações de Snoop Dogg, Anitta, e outros.
Comentários