Campinense e Caucaia entraram em campo no Estádio Amigão, em Campina Grande, no último domingo (5), com os destinos já traçados na Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, a Raposa queria roubar a segunda colocação do Grupo 3 do América-RN, que também entraria em campo no mesmo horário diante do Central.
O objetivo do Rubro-Negro paraibano foi cumprido com êxito, já que o time não deu chances aos cearenses e aplicou uma goleada de 5 a 0. Os gols foram marcados por Serginho Paulista, Cláudio, Anselmo, Fábio Lima e Michel Bennech, confirmando o favoritismo da Raposa e a fragilidade da Raposa Metropolitana, lanterna da chave.
Um primeiro tempo de domínio do Campinense, como previsto diante das campanhas que paraibanos e cearenses protagonizaram ao longo da Série D do Campeonato Brasileiro. Foi ataque do início ao fim, com boa atuação do goleiro Josué, do Caucaia. Aos 18 minutos, Serginho Paulista abriu o marcador depois de um ótimo passe de Fábio Lima. O gol não intimidou o Rubro-Negro de Campina Grande, que seguiu em cima e ampliou o marcador aos 39 minutos, com Cláudio. Mesmo com mais um tento, a equipe da casa se manteve firme, controlando o ritmo da partida.
Na etapa final, o domínio do Campinense seguiu da mesma maneira. Logo no primeiro minuto, um pênalti foi marcado e Anselmo, que havia acabado de entrar, ampliou o marcador. O confronto seguiu com o mesmo roteiro e aos nove minutos, Fábio Lima anotou o quarto tento. Após construir a goleada, o técnico Hélio Cabral aproveitou para realizar um rodízio no elenco.
Mas a Raposa se manteve com fome e ainda conseguiu marcar o quinto gol, com Michel Bennech, de cabeça após cobrança de escanteio do estreante Dione. A vitória por 5 a 0 colocou o Campinense na segunda colocação do Grupo 3, já que o América-RN perdeu para o Central fora de casa e, além do saldo de gols, terminou a campanha com menos pontos.
Comentários