O ABC venceu o Treze por 2 a 0 na tarde do domingo (5), no Frasqueirão, no encerramento da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Já classificado e com a primeira colocação do Grupo 3 garantida, o Elefante confirmou seu favoritismo com um gol em cada tempo. No mata-mata, vai enfrentar o Retrô. Do outro lado, o Galo entrou em campo já eliminado e se despediu da competição nacional com mais uma derrota.
O jogo no Frasqueirão já começou com um lance bisonho, antes mesmo de o cronômetro marcar um minuto de bola rolando. O ABC conseguiu uma subida rápida ao ataque, e Wallyson tentou o passe, no meio da área do Treze, para Claudinho. Mas Ian Barreto apareceu antes para interceptar a bola em um carrinho. Acontece que a bola foi na trave e voltou para ele, que tentou dar um chutão. A bola acabou batendo no goleiro João Guilherme e indo para o fundo das redes. Gol contra, ABC à frente no placar. No restante da primeira etapa, os dois times tiveram suas chances de gol, mas nada de muito efusivo.
Um episódio aos 23 minutos do segundo tempo chamou a atenção: O árbitro recebeu orientação de um de seus assistentes e expulsou o zagueiro Vinicius, do Treze, que aparentemente ficou sem entender nada. Um princípio de confusão se instaurou, com trezeanos invadindo o campo e o jogador expulso sem querer ir para o vestiário. Contornado o pequeno tumulto, a partida seguiu, e o ABC ainda melhor em campo, ampliou aos 45 minutos, com Ferreira, fechando o placar no Frasqueirão.
Comentários