O Atlético-CE recebeu o Sousa, na tarde do domingo (5), no Estádio Domingão, em um jogo onde quem ganhasse, passaria de fase. Bastava para o time cearense um empate para se garantir na fase de mata-mata da Série D. O Atlético conseguiu bater o Sousa, rival direto pela classificação, e se garantiu na fase seguinte.
Erick Pulga e Michael marcaram para o time cearense. O Atlético-CE encara na segunda fase o Juazeirense, que foi o líder do Grupo 4. O Sousa só passaria de fase se vencesse. Começou melhor no jogo, mas sentiu o primeiro gol e não conseguiu reagir. Com a derrota, o Dinossauro dá adeus à essa edição da Série D. O time paraibano volta à competição no ano que vem.
O Sousa começou melhor na primeira etapa, mas faltou ser mais perigoso. Criou mais chances, mas faltou dar mais trabalho ao goleiro Carlão. Aos 29, na primeira boa chance do Atlético-CE, o time cearense abriu o placar, com Erick Pulga. O Sousa sentiu o gol.
O Atlético-CE controlou bem a segunda etapa. E foi até mais perigoso. A única boa chande do Sousa foi com Almir, que obrigou Carlão a salvar com a cabeça. O time da casa conseguiu controlar bem e ainda ampliou. Na reta final do jogo, Michael aproveitou boa jogada de Hitalo e fechou o placar.
Comentários