Nesta quarta-feira (1º), o Ministério Público da Paraíba (MPPB), protocolou denúncia contra o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, contra a ex-presidente da Câmara, Geusa Ribeiro, e contra Fabiana Régis no âmbito da Operação Xeque-Mate.
Todos foram denunciados acusados de integrar a organização criminosa com liderança atribuída a Leto Viana, ex-prefeito de Cabedelo, e a Geusa Ribeiro também foi apontado o crime de contratação de servidores fantasmas. Os três denunciados foram apontados pelo também ex-presidente da Câmara de Cabedelo, Lucas Santino, que fez delação premiada perante a Polícia Federal.
“Após a declinação da atribuição federal para a seara estadual, a Polícia Federal (PF) compartilhou as informações, até então obtidas, com este Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO) que ratificando os termos do respectivo Acordo de Colaboração, ingressou com a sua homologação no âmbito do TJPB, em razão da presença de autoridade com prerrogativa de foro na prática dos ilícitos investigados”, salienta a denúncia.
Comentários