Nesta terça-feira (31), o secretário Municipal de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, defendeu a exigência da carteira de vacinação contra Covid-19 para acesso a eventos na capital. A exigência do famoso “passaporte da vacina”, será levada à Procuradoria do Município e ao prefeito da capital, Cícero Lucena (Progressistas).
Como médico, Fábio Rocha ainda defendeu como obrigatória a vacinação e que se poderiam estudar formas para isso. “Por exemplo, acesso a eventos, nada como ter o cartão de vacinação apresentado para participar . Na iniciativa privada obrigatoriedade para receber salário você teria”, afirmou.
Para que isso seja aplicado na capital paraibana é necessário da aprovação, o secretário informou que irá consultar a Procuradoria do Município e o prefeito para saber se estão de acordo com o assunto. O secretário exemplificou essa necessidade de um passaporte da vacina como a realização de um evento em um parque em que se fecharia o espaço e entraria apenas aqueles que estivessem com máscara e com o cartão de vacina.
Comentários