O técnico Tite anunciou nove jogadores que defenderão a seleção brasileira masculina de futebol na rodada tripla das Eliminatórias sul-americanas. Apesar de ainda não descartar totalmente os jogadores convocados na liga inglesa, como os atacantes Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Richarlison e Raphinha, a lista tem o nome do atacante Hulk.
O jogador de 35 anos, do Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, faz grande temporada no retorno ao país e foi observado de perto por dois auxiliares de Tite na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, na noite dessa quinta-feira. Hulk marcou um dos gols da partida. O coordenador da seleção principal, Juninho Paulista, deixou claro que a CBF não vai desconvocar os atletas da liga inglesa. Mas reconhece que há incerteza sobre a apresentação desses jogadores.
“É fundamental esclarecer que a CBF não desconvocará nenhum jogador convocado para estes jogos de setembro. Porém, dada a incerteza de apresentação de atletas, principalmente do Reino Unido e a falta de uma definição efetiva, optamos pela convocação de mais atletas para a lista original. Iniciaremos nossa preparação daqui a três dias, por isso não pudemos esperar mais tempo por uma resposta, a não ser estarmos preparados para qualquer situação”, comentou Juninho.
Outro nome de destaque é Santos, do Athletico, goleiro campeão olímpico em Tóquio no início do mês. O zagueiro do São Paulo Miranda, que não vinha sendo convocado pelo treinador, também foi chamado. Gerson, do Olympique de Marselha, também foi lembrado e ganha a primeira chance na seleção brasileira principal. Ele havia sido chamado para Tóquio 2020, mas não foi liberado.
Os convocados foram:
- GOLEIROS:
Everson – Atlético-MG;
Santos – Athletico; - ZAGUEIRO:
Miranda – São Paulo; - MEIO-CAMPISTAS:
Edenílson – Internacional;
Gerson – Olympique Marseille (FRA);
Matheus Nunes – Sporting (POR); - ATACANTES:
Hulk – Atlético-MG;
Malcom – Zenit (RUS);
Vinicius Jr – Real Madrid (ESP).
Comentários