Nesta quarta-feira (10), os funcionários da empresa que presta serviço de limpeza urbana em João Pessoa paralisaram suas atividades. A categoria reivindica o pagamento do salário referente ao mês de outubro. Além disso, os trabalhadores disseram que há atraso no pagamento do vale-alimentação no primeiro dia útil de cada mês
Os trabalhadores são contratados pela empresa Limppar (Líbano), que recebe o repasse da Prefeitura de João Pessoa. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana no Estado da Paraíba (Sindlimp-PB), Radamés Cândido, o salário de alguns trabalhadores não foi pago.
“O salário de alguns trabalhadores está em atraso, o vale alimentação de todos está em falta e desde sexta-feira (5) a empresa está em silêncio”, disse Radamés.
Ainda de acordo com Radamés Cândido, cerca de 400 funcionários dessa empresa terceirizada de limpeza urbana aderiram à paralisação, que teve início na manhã desta quarta-feira, e só retomarão as atividades quando os pagamentos em atraso forem quitados com os trabalhadores.
Segundo a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), não existe a pauta de atraso salarial, mas sim o atraso no pagamento do vale-alimentação.
Comentários