A prefeitura de João Pessoa e a direção do Aeroclube, assinam hoje (8), o Termo de Ajustamento de Conduta referente a doação de parte da área da entidade, onde será construído um parque ecológico. O MPPB media o acordo.
No último dia 18 de outubro, o desfecho da negociação foi divulgada. A diretoria do Aeroclube da Paraíba, em João Pessoa, se comprometeu a repassar 82,5% da sua área. No processo de negociação, a direção do Aeroclube vai ficar com 17,5% para negociar ou construir o que quiser.
De acordo com corretores de imóveis, o terreno que ficará com a entidade está avaliado em mais de R$ 150 milhões (valor estimado), se levado em conta o preço do metro quadrado na região. Segundo o Plano Diretor da cidade, 75% da área do Aeroclube já é de área verde e não poderia ser construído nada no local.
A construção do parque havia sido anunciada pelo secretário de planejamento do município, José William, no início de julho, em entrevista. O novo equipamento integra o pacote de obras programadas pelo prefeito Cícero Lucena (Progressistas) para o aniversário da capital.
Comentários