Nesta quinta-feira (23), o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), emitiu um alerta ao governo do estado para que sejam adotadas medidas de prevenção ou correção nos processos relativos à contratação de servidores temporários. Um levantamento feito pelo tribunal identificou que a gestão estadual tem 28.996 contratados por excepcional interesse público.
O procurador-Geral do Estado, Fábio Andrade, disse que não conhece o teor da manifestação do TCE e, quando receber, vai analisar o teor e, caso necessário, fazer os esclarecimentos devidos.
O relatório com o número dos contratados foi apresentado na sessão plenária da quarta-feira. De acordo com o conselheiro Nominando Diniz, que foi relator do processo, a soma mensal das remunerações destes servidores equivale a uma despesa de pouco mais de R$ 88,5 milhões.
A análise foi feita com base nos dados informados ao TCE-PB de janeiro de 2016 a julho de 2021, por meio da plataforma Sagres. O levantamento constatou variabilidade de vínculos existentes na folha estadual.
Comentários