No último domingo (12), a 3ª Vara Criminal de João Pessoa expediu um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado para Ruan Ferreira de Oliveira. No último sábado (11), Ruan atropelou o motoboy Kelton Marques, de 33 anos e fugiu do local sem prestar socorro. A defesa do suspeito afirmou que ele vai se apresentar à polícia.
A colisão ocorreu na avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho, o Retão de Manaíra, em João Pessoa. Um vídeo que estava no interior do carro registrou Ruan dirigindo em alta velocidade e fazendo manobras arriscadas. Ao chegar no retão, passou por sinais verdes aumentando a velocidade e não freou ou reduziu no sinal vermelho em que atingiu Kelton a 163 quilômetros.
A defesa de Ruan Ferreira de Oliveira informou que foi surpreendida pela prisão preventiva solicitada pelo juiz. O advogado Harley Cordeiro disse que o suspeito deve se apresentar em breve, logo que não haja riscos à integridade física d
o suspeito. A defesa afirmou também que o estado emocional de Ruan Ferreira de Oliveira não é bom.
De acordo com o delegado do caso, Luiz Eduardo, latas de cerveja e substâncias entorpecentes estavam espalhadas pelo carro do motorista. A Polícia também afirmou que o veículo estava em alta velocidade e ultrapassou o sinal vermelho. Já a motocicleta seguia em velocidade regular, cumprindo os limites do trânsito.
Câmeras de segurança de prédios próximos ao local do acidente flagraram Ruan fugindo a pé, mas desde então ele está foragido. Kelton deixa duas filhas e a esposa, foi enterrado em uma cerimônia emocionante e repleta de homenagens.
Comentários