A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba, o Procon-PB, realizará o 25º Mutirão de Renegociação de Dívidas durante o mês em que comemora 31 anos do CDC (Código de Defesa do Consumidor). A programação especial começa a partir do próximo sábado (11), data de criação do código, das 7h às 10h com ações do Procon Estadual da Paraíba junto com o Procon Municipal de João Pessoa no busto de Tamandaré, na orla de Capital.
“Convidamos todos os consumidores a participarem dessa grande festa. Lá teremos tendas de distribuição de água, exemplares do CDC, distribuição de kits do Procon, aulão ao ar livre com os educadores físicos, entre outras atrações”, explica Késsia Liliana, Superintendente do Procon-PB.
Já na próxima segunda-feira (13), até a sexta-feira (17), será realizado o 25º Mutirão de Renegociação de Dívidas, com atendimento virtual e presencial que ocorrerá das 08h às 16h30, na sede do Procon Estadual da Paraíba, Av. Almirante Barroso, 693 – Centro.
O atendimento virtual será através do WhatsApp (83) 98618-8330. Já para aquele consumidor que optar por atendimento presencial, precisa agendar entre os dias 8 a 10 deste mês, através do telefone e WhatsApp (83) 3218-5441.
O consumidor pode renegociar suas dívidas com a Energisa, Cagepa, empresas de telefonia, instituições financeiras, dívidas com escolas, universidades e consulta ao SPC e Serasa. Para a Superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, o Mutirão é uma oportunidade para o consumidor conseguir quitar suas dívidas com bons descontos.
“O Mutirão de Renegociação de Dívidas é para aquele consumidor que reconhece suas dívidas e através do atendimento deste ano, que será híbrido, deve atingir mais consumidores que podem conseguir melhores descontos que costumam variar de 60% a 80%, e se o pagamento for realizado à vista, pode chegar a mais de 90%”, salientou Késsia Liliana.
O consumidor deve chegar, para o atendimento presencial, 10 minutos antes do horário marcado, com máscara de proteção e manter o distanciamento. Terá a oportunidade de fazer gratuitamente a consulta ao SPC/SERASA e negociar, seja com bancos virtualmente para toda a Paraíba através da plataforma consumidor.gov.br e pela as empresas de telefonia (OI, TIM, CLARO, VIVO), TVs por assinatura e também junto as escolas particulares, o sindicato estará presente para que possamos tratar essas demandas. Explica Késsia Liliana.
Para mais informações ou dúvidas, entre em contato através do WhatsApp (83) 98618-8330, ou disque 151 gratuito. Se preferir, visite o site: www.procon.pb.gov.br ou as redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter: @procongovpb.
Comentários