Nesta quarta-feira (1º), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, disse que em breve será disponibilizado no aplicativo Vacina João Pessoa, um certificado digital para os vacinados contra a Covid-19. Cícero também salientou que é a favor da utilização do polêmico “passaporte da vacina”.
“João Pessoa foi uma das primeiras cidades do país a criar o agendamento eletrônico. Nesse agendamento, na origem, a gente já deixa o atestado da pessoa que tomou a primeira e a segunda dose. O que nós vamos fazer agora no mesmo aplicativo é emitir o certificado para que a pessoa não só mostre onde for entrar como também possa imprimir e se necessário for, apresentar onde for”, explicou o prefeito.
Cícero Lucena também afirmou que até o fim deste ano, 100% da população vacinável da Capital estará toda imunizada com as duas doses da vacina contra Covid-19 e em alguns casos, já iniciando a aplicação da terceira dose como orienta o Ministério da Saúde. O gestor comentou ainda a redução do número de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) ocupados e destacou o avanço da vacinação.
Comentários