Na última sexta-feira (18), o Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) interditou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Baralho, em Bayeux. Esta é a terceira vez que o CRM-PB interdita a unidade nos últimos três anos.
O local havia passado por vistoria no dia 8 de fevereiro, quando foram constatados problemas de infraestrutura, insalubridade, ausência de equipamentos básicos e falta de segurança para funcionários e pacientes. As irregularidades não foram solucionadas e o CRM-PB optou por suspender a atividade médica na unidade.
“A interdição ética é o último recurso que adotamos para que a população não seja prejudicada. Infelizmente, a UBS Baralho oferece risco de comprometimento à saúde e integridade física dos profissionais e dos pacientes”, lamentou o diretor de fiscalização do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza.
Confira o posicionamento da prefeitura de Bayeux:
A Prefeitura de Bayeux através da Secretaria de Saúde, por meio desta nota vem esclarecer sobre a visita realizada pelo CRM, na UBS do Baralho, resultando na interdição ética da profissional médica.
As exigências pontuadas pelo CRM já estão sendo providenciadas e ainda essa semana a médica voltará aos seus atendimentos.
Ressaltamos ainda, que a unidade permanece aberta, com demais profissionais, dentista, enfermeira, técnica de enfermagem e agentes de saúde, realizando suas atividades normalmente.
Comentários